30 dezembro 2009

Despedida







Janelas e água correndo... coisas que definitivamente me fazem feliz!
Esperando por coisas boas no ano que se aproxima...
Para todos nós!!!

23 dezembro 2009

Nascimento



Antes do final algo renasce!
A todos meus queridos, um lindo, aproveitado e feliz Natal!

18 dezembro 2009

Mão na massa e gratidão

Entre uma coisa e outra, post-its e listas de afazeres até o fim do ano, filas e trânsitos, resolvi esquecer tudo por um dia e me dedicar às bolachas natalinas. Decidi que neste ano seria importante fazê-las...



Sei que têm muitas formas de dizer que gostamos de alguém, mas esta é uma das minhas preferidas.
Se eu não demonstrar agora, o quanto elas foram importantes para mim, então quando?



O bom é que enquanto você amassa, molda e assa, lembra de todas as pessoas que gostaria de presentear. Uma grande gratidão toma conta do feito e a lista mental vai aumentando. O difícil é perceber que você não conseguirá fazer tantas bolachinhas assim...

A minha receita preferida: Bolachinhas de nozes

11 dezembro 2009

Bolo saudável para bebês



Nesta semana o F. completou 1 ano e 6 meses. Foi a desculpa perfeita para experimentar esta receita que eu estava louca pra fazer. Tem sido cada vez mais difícil evitar que ele coma doces, porque  já percebeu que as pessoas comem "outras" coisas diferentes e ele não está gostando de ficar por fora. Então eu mesma já estava ansiosa por liberar um bolinho inteiro na mão dele, sem medo de ser feliz. E todos foram felizes... eu, o F. e os 3 amigos bebês!

Um evento improvisado como este, com convidados e até um parabéns coletivo exigiu um certo jogo rápido, não consegui fotografá-los, mas os bolinhos estão lá no fundo da mesa, em forminhas amarelas, longe dos dedinhos ansiosos! Melancia foi servida como entrada.

É um bolo muito aromático e suave. Apesar de não conter açúcar, ovos nem leite, deixo bem claro que é saboroso também para paladares adultos.

Recomendado a partir de 1 ano. Adaptado do site Wholesomebabyfood.


Bolo saudável de maçã e especiarias para bebês

1/2 xícara de melado de cana
1 xícara de purê de maçã
1 pitadona de canela
1 pitadinha de cravo em pó
1 pitada de cardamomo em pó
1 pitadinha de gengibre em pó (ou fresco ralado bem fininho)
1 colher (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1-3/4 xícaras de farinha branca
1 colher ( sopa rasa) de aveia em flocos ou gérmem de trigo

Faça antes um purê de maçã com 3 maçãs descascadas e  cozidas em fatias e um dedinho de água. Triture e reserve.
Misture num recipiente o purê e o melado. Adicione todos os outros ingredientes e misture muito bem (com uma colher mesmo).
Leve a massa numa assadeira untada pequena de aproximadamente 10cm x 10cm, ou mais simpático, em forminhas individuais para cupcake ou empada. Neste caso preencha com a massa só até a metade das forminhas. Elas também devem ser untadas e enfarinhadas. Asse em forno médio por 30 a 45 minutos, desde que passe no "teste do palito".

Boa festa!!!

07 dezembro 2009

Duas indignações e uma dignidade

Duas indignações:

- O plágio absurdo descoberto pela Carol Arêas do blog Terapia Floral. Ela descobriu um blog sobre "Terapias Integrativas" feito 90% com cópias dos seus posts, sem crédito algum, nem espaço para comentários. Um nojo! Para apoiá-la e levantar a ética na internet veja o post.


- Panetone para cães a venda nos pet-shops. É, isso mesmo! E não se trata de uma versão adaptada a base de carne... o "mimo" no sabor "tradicional" é feito de açúcar, gordura hidrogenada, farinha, fermento e frutas cristalizadas,  tal qual o nosso panetone dos humanos. Assim não dá!!! Humanizar um cachorro nesse grau não é amor, é desrespeito e roubo de qualquer resquício da honra do bicho!
Para acreditar: Panetteria di Canni.


A dignidade:

- O lindo e comovente post do Cassio, no blog Além da ciência, sobre a morte nos hospitais. Ele questiona o direito dos pacientes de morrerem em paz e dignamente e o momento certo em que os médicos deveriam parar de "tentar". Vale a pena ler!

Mini modelos - de quê?















Fico muito feliz em perceber (por várias razões e entre elas os comentários do post "Quem disse que era fácil") que as pessoas estão mais conscientes e ligadas nas armadilhas da mídia e das  estratégias maldosas de manobra das massas. Quase todas as mulheres comentaram como é ser pressionada diariamente em dar conta de todas as funções da vida e ainda por cima precisar estar bonita, malhada e sexy! Mas o bom disso é que a pressão chegou num ponto tão impossível, que as pessoas já estão aceitando e querendo ser só "normais" de novo.

Mas ainda me detendo ao lado negro da força, a minha indignação da semana veio num exemplar da revista "Vogue Kids". A revista encabeçava a pilha de jornais descartados na porta da vizinha. Bati os olhos na revista e um impulso maior tomou conta de mim: a vontade de me chocar! Eu tenho esse estranho prazer, gosto de me chocar, e saberia que seria uma oportunidade. Nada contra a revista Vogue, mas ao meu ver, crianças e "estilo Vogue" simplesmente não combinam, é uma forçação de barra só. E assim foi. Me choquei ao ver alguns anúncios de marcas de roupas infantis com modelos mirins bastante maquiadas, numa atitude adulta de superioridade, blasé-mau-humorada, assim como as modelos padrão normalmente fazem. Me assustei porque na minha memória, os anúncios infantis mostravam  crianças brincando e rindo, travessuras, cachorros, sujeira, bagunça. Achei triste, muito esquisito. Não sei há quanto tempo "está se usando" isso no mundo da moda, mas definitivamente não gostei, e pior, fiquei com pena das crianças!

05 dezembro 2009

Love is in the air!!!


Estou emocionada! Nunca esperei que pudesse ser tão confortada, aceita e compreendida com um desabafo na internet! Quem faz blogs deve sentir o mesmo, é difícil saber a medida do quanto podemos ou devemos nos expor. Mas essa experiência me mostrou mesmo que existem pessoas sensíveis e muito humanas aí do outro lado!
É muito boa a sensação de conexão e empatia que podemos criar em rede. Obrigada, obrigada por me ajudarem a relaxar... e não deixarem que o Orgonio se esvazie em meio a tantas obrigações!

Abraços muito orgonóticos em cada um!

01 dezembro 2009

Quem disse que era fácil?

Ando postando muito pouco ultimamente, não é? Eu adoro fazer esse blog. Mas a verdade é que não ando numa fase muito orgonótica. Ando com pouca disposição e me jogando no meu vício doador de energia rápida e barata: café com leite. Eu edito o orgonio para ser um blog alto astral e isso não quer dizer que minha vida seja sempre assim, ou alguém achava que era??? A minha grama não é mais verde. E eu estou cansada de ver as pessoas mostrando só as suas gramas mais brilhantes na internet!

Essa coisa de ser mãe, esposa, profissional e dona de casa, dá um nó na cabeça de qualquer uma, são tantas funções que de repente você nem se lembra... quem era você mesmo?


Vamos esperar que um bom post apareça... aceito sugestões, ombros amigos e filósofos de plantão!