26 fevereiro 2010

Curso de massagem reichiana



Volto a divulgar mais um curso de massagem coordenado pela psicóloga Vera Carvalho. Este curso é excelente tanto para quem simpatiza com a idéia mas não sabe nada, quanto para quem já sabe bastante sobre o assunto. Eu fiz há uns anos e recomendo, desconfiando que agora esteja ainda melhor!

24 fevereiro 2010

Bom humor nas refeições em família


Se você, assim como eu, se sente culpada por não ser capaz de almoçar e jantar com sua família todos os dias, ou algumas vezes por semana que seja, recomendo que leia o texto "Compartilhe bom humor nas refeições" feito para o especial "Mundo mais gostoso" da revista Personare.
Lá tem  boas dicas para compensar a pouca quantidade com mais qualidade. Já que família reunida não rola mais todos os dias como quando éramos crianças, que pelo menos seja um evento divertido e não menos amoroso quando acontecer!

O tempo sem postar explica-se por estar me mudando. Mudamos de casa e o Orgonio de sede. Viemos para um lugar cheio de verde e mais tranquilo, de onde pretendo tirar ainda mais inspirações de saúde e prazer! Aos poucos (quando eu achar o cabo da minha máquina) irei revelando lampejos dessa nova vida. Mas já adianto que na nova cozinha temos uma mesa de 3 metros, onde pretendo testar receitas, receber os queridos, reunir família e amigos para suculentas e divertidas refeições!!!

07 fevereiro 2010

Saúde e autoconhecimento


Dizem que adoecer é uma grande oportunidade de auto-conhecimento. Eu acredito nisso. Mas agora os profissionais da saúde estão se dando conta de que a afirmação inversa é muito mais interessante... Autoconhecimento é a maior fonte de saúde e prevenção de doenças. Eu não só acredito nisso, como divulgo, incentivo, torço e trabalho para isso! Autoconhecimento dá a liberdade e autonomia necessárias para encontrar aquele famoso "caminho do meio".
Quem quiser ler mais a respeito, tem mais neste texto para a revista Personare.

Foto da flor-mandala: Bloomgal