29 abril 2010

Mãe de nós mesmos


Quando crescemos, o bom mesmo é que nos tornemos nossas próprias mães. Inspirados no que aprendemos e no que vivemos com nossas mães, quando adultos podemos cuidar de nós mesmos escolhendo o que ficou de bom, e quanto ao que faltou... podemos nos dar. Isso mesmo, podemos nos dar o que nossas mães não puderam ou não souberam.
A plenitude, liberdade e indepêndencia emocional que todos querem, também passa por deixar de ser filho e responsabilizar-se por si mesmo.
Quer ler mais?
Aqui: Que mãe você é para si mesma?, para o especial do dia das mães do Personare.

28 abril 2010

Entrevista sobre chás


Entrou, enfim, a entrevista sobre chás que dei à Marina Person para o Viva!MTV

Está aqui, no bloco 2, logo após a reportagem sobre Pilates.

Aproveitem!

....

E mais uma vez, obrigada a Carol :-D!

26 abril 2010

Vitória

Esta é a Vitória, a outra cadelinha que adotamos há um mês e meio. Neste meio tempo ela já ficou doente e já sarou, cresceu, engordou, sumiu e emagreceu mais, sumiu de novo e reapareceu infestada de pulgas!


Enquanto esperamos que ela tome juízo, e suas orelhas se decidam se vão para cima ou para baixo, de preferência ao mesmo tempo, sofremos com as aventuras da vira-lata selvagem e fofa!


Quanto mais donos de vira-latas satisfeitos eu encontro, maior absurdo me parece comprar um cachorro. Adotar um cachorro é maravilhoso e eu recomendo!

23 abril 2010

Lavanda nunca é demais!


Mais deleite, mais vantagens, outras indicações e novas técnicas imperdíveis no uso da erva mais querida e cheirosa do canteiro! No post "O poder da lavanda" especialmente para o blog do Viva!MTV.
  
E quando o programa dos chás estiver disponível no portal da MTV, linkarei aqui, prometo!

21 abril 2010

Composteira caseira - mais terra e menos lixo

Hoje é feriado no Brasil, dia de Tiradentes. Não temos muito a fazer além de agradecê-lo mentalmente por seu empenho político em fazer nosso país crescer, e por muitos anos depois de todo seu trabalho e morte trágica nos trazer um dia de folga bem no meio da semana!!
Mas hoje também é o DIA DA TERRA! E quanto a isso podemos fazer várias coisas... correr abraçar uma árvore, ou melhor ainda, plantar uma. Ou que tal começar a pensar em dar um passo adiante na reciclagem do lixo? Um belo jeito de homenagear e agradecer a Terra é fazer uma composteira caseira, e assim produzir mais terra dos restos da sua comida! Devolver um adubo rico ao planeta ao invés de lixo é a atitude mais fina, educada e "limpinha" da atualidade... e você pode fazer isso até dentro do seu apartamento!
Veja como começar no texto "Que tal produzir menos lixo?" para a revista Personare.
E boas compostagens!

Ilustração: Merwing

19 abril 2010

Chás e eu na tv!


Queridos, amanhã vai ao ar uma entrevista na MTV que dei à Marina Person sobre chás, ervas e dicas caseiras realmente simples para viver melhor. Basicamente isso quer dizer: comer, digerir e dormir bem.
E acreditem, existe chá pra tudo nesta vida, até para o nervosismo de estréia!

Terça, dia 20 às 23:30h no programa Viva!MTV.
Reprisa na quinta, dia 22 às 17h e no domingo dia 25 às 21h.

14 abril 2010

Feira nova

Respirando fundo, deixo a preguiça de lado, encaro a conexão precária que tem me afastado da internet... É o preço da vida no mato, mas que ainda assim vale cada "falha no sistema", cada inseto bizarro e cada trânsito de ida à cidade grande!
Os novos hábitos vão se formando, novas conexões e a vida fica mais redonda.
O que tem facilitado muito a adaptação longe dos confortos e facilidades da cidade foi encontrar uma feira orgânica relativamente perto da casa nova. Sim, porque uma feirinha faz toda diferença no meu bem-estar doméstico, enquanto o sonho da horta própria não se realiza! Nunca me adaptei às cestas de produtos orgânicos que chegam em casa, eu gosto mesmo é de conferir ao vivo e escolher o que me apetece na hora.


Essa feira é muito acolhedora e tranquila, acontece às terças-feiras num belo parque, e o único "barraqueiro", o Rodrigo, foge das fotos, mas é uma simpatia. Tudo é colhido no dia anterior, as hortaliças chegam sorridentemente frescas, vivas e macias a minha mesa. Além disso tem frutas, inclusive maçãs - uma raridade na forma orgânica, leite e iogurte integral, ovos, pães, bolos e surpresas a cada semana!

O site do Rodrigo é o Reflorestando a vida.
E a feira orgânica acontece às terças-feiras das 7h às 16h no parque ecológico Chico Mendes em Osasco.