23 abril 2009

Maçãs do bosque

Esta maravilhosa sobremesa sem açúcar algum, mas incrivelmente doce por natureza, foi retirada de algum livro da Sonia Hirsch, não me lembro qual.
Apelidei-a carinhosamente de maçãs do bosque, porque já é um hit aqui em casa, então merecia um nome mais íntimo e pessoal.
É só cortar os miolos das maçãs e cavar um pouquinho, mas sem retirar o fundo. Salpicar canela em pó, rechear com nozes picadas e passas de uva. Envolvê-las no papel alúminio (para segurar o caramelo que se forma) e levar para assar em forno médio para baixo.
Por quanto tempo? Até a cozinha começar a ficar perfumada!

Elas não ficam lindas e com um apelo selvagem rodeadas por um matinho?

20 abril 2009

Parquinho






Numa pequena cidade, em algum lugar do Brasil, pessoas se divertem a noite no mafuá...

17 abril 2009

Relaxamento e autorregulação


Saiu o meu primeiro texto na e-revista Personare. Escrevi um pouquinho sobre a teoria da autorregulação, preciosa no manejo das tensões que a vida nos traz.
Se quiser saber mais, vai lá: Você sabe relaxar?

Isso não é o Oscar, é só um texto numa e-revista, mas gostaria de agradecer a todos aqueles que me apoiaram neste projeto e principalmente a todos os Orgonautas. Este trabalho é fruto deste blog, que eu só mantenho com a participação de vocês!
Obrigada!

14 abril 2009

Jogo dos 6

A Raquel me mandou o selinho-honra ( obrigada Raquel) e o quiz que pede 6 fatos aleatórios sobre mim.

Os fatos que me vêm à cabeça são:

1- Eu mesma corto meus cabelos na maioria das vezes
2- Nunca fui vacinada
3- Gosto de adormecer abraçadinha aos meus livros
4- Raramente entendo as letras das músicas e então canto do meu jeito
5- Faço meditação desde os 13 anos
6- Quando criança tinha um grupinho com as amigas da praia chamado "Garotas ha-ha-iê". Eu era a líder!

O próximo passo é indicar mais 6 blogs, e eu passo a bola para:

1- Hellene (Diario de Hellene)
2-Vania (Cuidando do corpo)
3- Claudia (Cr)
4-Cassio (Além da ciência)
5- Paloma (Piatto del Giorno)
6-Elisa ( Nefertiti back home)

Coelhos


Estou um pouco atrasada por motivo de dificuldades técnicas. Mas não pude deixar de falar e mostrar as belezinhas de tricô que minha mãe fez para as crianças. Mamã arrasa nos feitos manuais, e se não fosse tão avessa à tecnologia, teria um lindo blog mostrando seus trabalhos.

Os coelhinhos e não os chocolates foram as estrelas da Páscoa...
Com apenas um ovo dividido entre toda família, os fígados e o humor agradeceram no dia seguinte!

08 abril 2009

Três coisas boas

Bombas de flores no blog nouss-nouss

Yoga para crianças de 3 a 10 anos. Num lugar lindo e com professoras ótimas! Entre no lindíssimo blog do Yogando e você vai ver que é feito tudo com muito amor.

Fraldas de pano. Para mães e bebês ecológicos e antes que você torça o nariz, repare como elas são lindas e estão modernizadas, mais fáceis de serem usadas, feitas nos mesmos moldes da fraldas descartáveis. É, mas não tem milagre não, tem que lavar todo dia. Pena que eu só descobri agora! No site do Babyslings, e tem também outras fofuras de pano, tudo feito a mão.

Bombardeio de flores. Uma idéia fantástica para dar vida e beleza a lugares feios ou tristes com bombas de sementes de flores. Feitas a base argila, fáceis de fazer e divertidas de executar! No blog nouss-nouss.

04 abril 2009

Bebezada

O que eles estavam fazendo? Ensaiando as primeiras brincadeiras em grupo e degustando algumas opções de papinhas orgânicas criadas pela amiga A., que em breve estarão a venda, e quando isso acontecer é claro que avisarei aqui! Estou torcendo muito por ela. Os sabores do dia eram: quinua com abóbora (salgada) e canjica com leite de côco e purê de maçã (doce). O F. aprovou.

E nós, fazendo planos e mais planos, de encontros e atividades para os pequenos, que dificilmente colocaremos em prática...