29 junho 2009

As maravilhas dos cosméticos naturais


Estas são as marcas que poderiam me levar à falência. São produtos excepcionais e caros, por serem feitos com matérias primas orgânicas de altíssima e primeira qualidade. Nunca fui de muitos cremes e tal, mas quando uso eu uso do bom!
Dê sempre preferência aos cosméticos mais naturais e a hidratar sua pele com óleos vegetais. Nossa pele assimila tudo que passamos nela com uma rapidez inacreditável, e os óleos minerais e hidratantes comuns contêm um sem fim de substâncias tóxicas derivadas principalmente do petróleo. São difíceis de serem metabolizadas e após o uso você pode até sentir frio ou sensação de cansaço.

A francesa L'Occitane dispensa qualquer tipo de apresentação, é só entrar em um das lojas, deixar-se  levar por todos os provadores e morrer de dúvida sobre o quê levar. Recomendo o mini sabonete de rosas, só para começar.

A inglesa Neal's Yard não existe mais no Brasil, agora só em Londres e em algumas outras cidades gringas. Um verdadeiro paraíso na terra, com seus cosméticos orgânicos embalados em lindos vidros azuis e aromas que te transportam imediatamente aos mais aromáticos cenários naturais. Se alguém for viajar, esqueça o bom senso e encomende, senão viaje pelo site para sentir o clima.

A alemã Weleda é fácil de encontrar nas lojas da própria marca ou em farmácias de homeopatia. Recomendo o Óleo de Camomila para quem tem bebês e usá-lo da cabeça aos pés. Óleo de Arnica com Bétula para aquecer e relaxar na massagem. 
Experimente usar o Óleo de Lavanda para acalmar  na área do coração, Rosmarinus nas pernas para ativar a circulação e o de Rosas indiscriminadamente só para se sentir o máximo! Todos maravilhosos!

25 junho 2009

Green Power

Neste mês o especial da revista Personare é sobre energia. 
Meu texto contribuição é sobre sucos verdes. Energéticos, vitalizantes, nutritivos, desintoxicantes, embelezadores... mil e um benefícios!
Bom proveito e saúde!
E agora também tem um bannerzinho aí ao lado com as últimas matérias da revista.

22 junho 2009

Bagunça leve

Se você quer ter filhos mas é uma pessoa que preza pela organização do lar e gosta de ter as coisas nos seus devidos lugares, recomendo que antes você trabalhe o seu eu interior!

16 junho 2009

Arte de vovó



Eu já tinha dito no posts dos coelhos que minha mãe arrasa no tricô. Mas dessa vez ela se superou, e todos ficaram boquiabertos diante da malha de ursos que ela fez. Estou até com medo de colocar no F., ele não fica mais que 5 minutos sem algum tipo de mancha!

*
A guru da alimentação natural, Sonia Hirsch, agora tem um blog! Deixa sair é maravilhoso, como tudo que ela escreve.

*
A vida na monstrópolis. Um blog para gostar mais de São Paulo, a cidade-monstro pelos inteligentes e divertidos olhos de Elisa R..

13 junho 2009

Curso de massagem

Eu fiz este curso, foi muito bom para mim, e será para todos que queiram aprender a massagear, tendo experiência ou não. A Vera é uma excelente professora, profunda e generosa. Recomendo!


       CURSO DE MASSAGEM - FUNDAMENTAÇÃO REICHIANA

             

Curso desenvolvido a partir do pensamento de Wilhelm Reich, em que  o corpo  é  compreendido como  uma história  emocional viva.


Envolve  trabalho   de  massagem  nos   ossos, músculos, pele, campo de energia e sensibilização  do  aluno, com intuito de reativar a capacidade de autorregulação do organismo.


 Programa:

.manobras básicas de massagem em adultos

.leitura de movimentos  pulsatórios

.massagem nos primeiros anos de vida

.conceitos: autorregulação/orgon    caráter/couraça

                                                           


 Coordenação: Vera Carvalho  - psicóloga


 Prof.convidados: 

 Dr. Claudio Mello Wagner - psicólogo

 Eliana Lemos Pommé - psicóloga

 Homero Prado Lacreta Jr –psicólogo

          _______________________________________

          

          De 11 de agosto a 24 de novembro 2009  ( 16 aulas )

          Período: às terças-feiras  das 17 às 19hs

          Valor: R$ 250,00/mês


Para contatos:  veravera.carvalho@gmail.com

09 junho 2009

1 ano



Há um ano sinto meu coração sendo rasgado constantemente, sofrendo pequenas cirurgias diárias. Dores necessárias para que tanto amor possa caber em mim...

04 junho 2009

Limpeza do começo ao fim

Produto bom eu indico!! 
Quando comprei o lava-louça "sabor" capim-cidreira, não acreditei no que estava vendo. Além de ter um perfume delicioso, deixou minha mão tão macia que nem parecia que eu tinha acabado de lavar a louça. Foi uma mão na roda para espantar a preguiça desta tarefa doméstica. Segundo o marido, o cheiro é tão bom que dá vontade de comer!
Disponíveis também nas versões cravo, menta e sem cheiro.
Todos os produtos da Biowash são biodegradáveis, contém aloe vera orgânica, óleos vegetais, corantes naturais e óleos essenciais.
Para conhecer todos os produtos entre no site Biowash.