24 junho 2008

A camomila, o bebê e você

Se você estiver grávida não foque apenas em roupinhas ou na decoração do quarto do seu filho, invista também em camomila. Por ter propriedades calmantes, digestivas, antiespasmódicas e antiinflamatórias, é um santo remédio no puerpério. Vale a pena comprá-la aos montes, às pencas, por quilo, mas compre a flor mesmo, porque chá de saquinho tem gosto de saquinho... e eu sempre duvido da eficácia terapêutica das ervas embaladas há muito tempo. Você as encontra assim "soltinhas" nas feiras livres ou no mercado central da sua cidade. Vejam só quantos usos:
- Para cada troca de fraldas, nada de lencinhos úmidos cheios de perfumes que dão alergia... é chá de camomila ( guardado na garrafa térmica) o melhor produto de limpeza na bundinha do seu bebê!
- Também uso na banheira, ao invés da água... só chá de camomila e nada más. Banho dourado, calmante e pele macia! (Coisa fina!)
- Nas primeiras semanas de amamentação, suas mamas vão precisar de uma força extra para não ficarem em frangalhos: Compressa de chá de camomila gelado nelas após as mamadas!!!
- Quando seu bebê puder tomar chazinho...
- E finalmente, mais compressa gelada para suas olheiras... você vai precisar!


Foto: Mika

5 comentários:

Vânia Almeida disse...

Oi Karin,
Muito bom o seu blog, souprofa de educação fisica e te encontrei em minhas pesquisas.
Passa em meu blog e dá sua sugestão.
Sucesso
Vânia
http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

denise disse...

karin, cheguei agora no teu blog e adorei!!!
tenho tres moleques (15, 10 e 3), e como vc, juro pela camomila. sempre usei extrato (em alcool), serviu ja para banho de assento apos uma terrivel episiotomia... e mesmo assim, de novo e de novo... qdo minha filha, pequena, reclamava de coceirinha, la ia tomar banho de florzinha... bebes cheirando a banho de camomila, que delicia!!!
muitas felicidades pra vc!!!

Unknown disse...

ola.....essa noite dei cha de camomila pra minha bebe de 6 meses,...e pela primeira vez ela durmiu 12 horas e meia direto...vale apena.....

MissMae disse...

Paulinha, como é que preparou esse chá? Com saquetas? E que quantidade?

Anônimo disse...

Um banho de chá de camomila deve ser uma delícia. Adorei a dica.

Passa lá no meu blog. Comecei a pouco tempo. Tenho um bebê de 5 meses.

Beijinhos

www.muadie.com