23 abril 2009

Maçãs do bosque

Esta maravilhosa sobremesa sem açúcar algum, mas incrivelmente doce por natureza, foi retirada de algum livro da Sonia Hirsch, não me lembro qual.
Apelidei-a carinhosamente de maçãs do bosque, porque já é um hit aqui em casa, então merecia um nome mais íntimo e pessoal.
É só cortar os miolos das maçãs e cavar um pouquinho, mas sem retirar o fundo. Salpicar canela em pó, rechear com nozes picadas e passas de uva. Envolvê-las no papel alúminio (para segurar o caramelo que se forma) e levar para assar em forno médio para baixo.
Por quanto tempo? Até a cozinha começar a ficar perfumada!

Elas não ficam lindas e com um apelo selvagem rodeadas por um matinho?

6 comentários:

Vanessa Bianconi disse...

Oi Karin...
Nossa! Parecem deliciosas... Com certeza vou tentarfazer aqui em casa... boa restinho de quinta! Abraço!

Astrid Annabelle disse...

Olá Karin!
Li seu texto publicado na Personare e gostei. Resolvi conhecê-la melhor e cheguei ao seu blog. Fui recepcionada com estas delícias..."maçãs do bosque!"
Adorei.
Se reparar já estou como seguidora sua...
Sou terapeuta como você...aproveito para lhe convidar: venha conhecer meus blogs!
Foi um prazer ter cruzado com você.
Um beijo.
Astrid

angelmh disse...

Nossa cheguei a sentir o cheiro desta maçã. Com certeza vamos faze-la.

Cláudia disse...

hum! Deve ser BOM!
Cláudia

Anônimo disse...

Oi Karin,

Li por acaso seu blog orgonio porque estava procurando por slides do Dr. Massaru Emoto (ainda não achei, se souber aonde posso encontrar na internet, me diga)e acabei aqui, nas maças do bosque.
Não resisti... preciso dizer que adorei o seu jeito de ver a vida...amei a bagunça dos seus filhos (tenho 2 já maiores, de 6 e 11 anos) e tenho que dizer que a vida passa tão rápido e eles crescem tão rápido também que é importantíssimo apreciar esses momentos deles fazendo bagunça que na verdade é a forma deles de descobrir a vida. Parabéns pelo blog. Anotei um monte de coisas...dicas de óleo para circulação sanguínea...receita da maça,é claro, o restaurante da liberdade...o livro de Feng Shui (porque neste momento estou arrumando tudo aqui em casa e olha que tem bagunça...)...

Thelma disse...

Oi Karin,

o anôonimo sou eu, Thelma, já fiz a conta no google.