18 setembro 2009

Que venha o sol!


Após 1 longa semana sem conseguir postar, transtornada por um mix de tpm, inferno astral e uma afta insistente, brindo a retomada das atividades com a saudação ao sol, o que ultimamente tem me ajudado diante de desafios físicos e mentais!
Nesta semana confessei à professora de ioga que estou viciada na Surya Namaskar. De repente, de uma hora para outra, no meio de amigos, trabalhando ou em lugares públicos me dá uma vontade incontrolável de me jogar no chão e começar a saudação... eu ainda consigo me conter.
É inacreditável como algo tão simples pode fazer tanto bem a uma pessoa! É MARAVILHOSO!
Se você quiser comprovar o que estou dizendo, no youTube você pode encontrar 500 mil vídeos explicativos ou dirijir-se à escola de ioga mais próxima a sua casa!

A ilustração é de Rodrigo Leão, um outro recém convertido.

7 comentários:

Vânia Almeida disse...

Adoro ioga, atualmente ministro aulas para turmas com deficiência mental na APAE aqui no DF. É bom fazer e é bom compartilhar desse bem com as pessoas.

abraços amiga,
Vânia

Maria Clarinda disse...

Uau até eu fiquei a querer fazer a saudação ao sol. Vou ver os film es do Youtube.
Jhs mil

Cláudia disse...

Vou para o 3º ano de aulinhas de ioga e já não passo sem elas, outra vida!
Ilustrações fantásticas! Parabéns ao artista!
Bj
Cláudia

Anônimo disse...

Olá! Há alguns meses comecei a ler seu blogue. Gosto muito sabia. Me reconecto através dele. Então aproveito e deixo a dica do meu pra você. www.agnesamarantine.wordpress.com
Um grande abraço e que continue na caminhada!
LUZ!

Douglas Luvizan disse...

Me deu uma vontade danada de "chacoalhar o esqueleto". Fico muito tempo parado em frente ao computador mas sei da importância em se exercitar (corpo e mente), e por isso fico bravo comigo mesmo.

Parabéns pelo blog! Vou checar mais vezes.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Primeiramente Feliz Aniversario! Tudo de mais maduro e saudavel e divertido e substancial na sua vida! E quanto a pratica da saudacao, que eu fiz algumas muitas vezes com meu DVD de Ashtanga, eh realmente algo de magnifico... Nos momentos mais fortes rola ateh umas lagrimas, como seu o peito se abrisse, vc relaxa com tudo, se sente mais forte e ao mesmo tempo leve. Agora, nao sei se vc conhece os 5 ritos de cura do Tibet (traducao bem michuruca minha) mas em ingles eh 5 Tibetan Rites. da uma olhada e depois me fala.

X Lu

ps: mensagem corrigida;)