22 janeiro 2009

Conforto imediato

*** Obrigada pelos doces comentários no post anterior! ***


Essa manobra simples de Cranio-Sacral é ótima para equilibrar, acalmar, distensionar e aliviar o cansaço.
Cranio-Sacral é uma terapia manual simples, que com toques específicos trabalha o sistema esquelético, mas também atua profundamente no sistema nervoso e muscular.
O "bercinho" é a posição que eu mais gosto. Faça em alguém que esteja precisando (ou seja, qualquer um), e depois peça para receber, para que você sinta os efeitos também.

* Peça para o seu "paciente" deitar de barriga para cima ou de lado, como ele se sentir melhor e mais "entregue".
* Posicione suas mãos relaxadamente no osso sacro (entre o fim da coluna e a bacia) e na base do osso occipital (na base da cabeça, acima do pescoço) sem pressão, simplesmente acolha os ossos em suas mãos.
* Concentre-se até perceber uma sutil pulsação que vem dos ossos, é o que eles chamam de pulsação Cranio-Sacral.
* Você deve permanecer nesta posição até que os dois ossos estejam pulsando juntos, sinal de que se harmonizaram.

Dependendo do estado de cada pessoa esta pulsação se iguala mais ou menos rápido. Se você não conseguir sentí-la de primeira, tente outras vezes. É ótimo para aguçar a intuição, sensibilizar suas mãos, e quem recebe se beneficia mesmo assim!

Ilustração: Rodrigo Leão

Um comentário:

Elisa R disse...

Oi Karin, que honra ver você visitando o Nefertiti! Sou leitora do Orgônio há um tempão! Estive com você apenas uma vez e acho que as suas mãos foram a gotinha d'água para abrir os canais, ajudando a fechar um ciclo e me dar coragem danada para me lançar nesta aventura. Pensava em te agradecer pessoalmente na volta, mas já que estamos aqui, obrigada! Um beijo, Elisa