29 junho 2009

As maravilhas dos cosméticos naturais


Estas são as marcas que poderiam me levar à falência. São produtos excepcionais e caros, por serem feitos com matérias primas orgânicas de altíssima e primeira qualidade. Nunca fui de muitos cremes e tal, mas quando uso eu uso do bom!
Dê sempre preferência aos cosméticos mais naturais e a hidratar sua pele com óleos vegetais. Nossa pele assimila tudo que passamos nela com uma rapidez inacreditável, e os óleos minerais e hidratantes comuns contêm um sem fim de substâncias tóxicas derivadas principalmente do petróleo. São difíceis de serem metabolizadas e após o uso você pode até sentir frio ou sensação de cansaço.

A francesa L'Occitane dispensa qualquer tipo de apresentação, é só entrar em um das lojas, deixar-se  levar por todos os provadores e morrer de dúvida sobre o quê levar. Recomendo o mini sabonete de rosas, só para começar.

A inglesa Neal's Yard não existe mais no Brasil, agora só em Londres e em algumas outras cidades gringas. Um verdadeiro paraíso na terra, com seus cosméticos orgânicos embalados em lindos vidros azuis e aromas que te transportam imediatamente aos mais aromáticos cenários naturais. Se alguém for viajar, esqueça o bom senso e encomende, senão viaje pelo site para sentir o clima.

A alemã Weleda é fácil de encontrar nas lojas da própria marca ou em farmácias de homeopatia. Recomendo o Óleo de Camomila para quem tem bebês e usá-lo da cabeça aos pés. Óleo de Arnica com Bétula para aquecer e relaxar na massagem. 
Experimente usar o Óleo de Lavanda para acalmar  na área do coração, Rosmarinus nas pernas para ativar a circulação e o de Rosas indiscriminadamente só para se sentir o máximo! Todos maravilhosos!

8 comentários:

tita disse...

Ai...que sonho...
Só quando eu tiver dindim mesmo..rs...
:D
bj

rosa disse...

Descobri este blog por causa da revista personare. Amei!!!!!!Vou indicar para minha filha que é blogueira muito especial também, mas da área de ´musicologia.
bjs

tita disse...

Karin, aquela maravilha é minha cidade linda: Recife!!!!
:)

Cláudia disse...

Mais umas sugestões irresistíveis!
Adorei!
Bj cláudia

Coisinhas da Mama do Henriquinho disse...

Ola,eu adorei essas dicas.Este de rosas da Weleda é o mesmo que vc usava quando estava gravida?
Bjus
Betania

Karin Fromm disse...

Sim Betania, foi esse que eu usei na gravidez!
Beijos a todas!

Unknown disse...

Oi Karim,

fui no site da Neals Yard daqui da terra da Beth, a nao achei o oleo de Rosmarinus, to desesperada pra achar algo pra circulacao. Onde vc acho esse oleo, e tem alternativa pra ativar o fluxo sanguineo nas parnas ( alem de exrcicio)? X Lu

Karin Fromm disse...

Luci, tenta chá de alecrim de manhã.
Bj