14 abril 2010

Feira nova

Respirando fundo, deixo a preguiça de lado, encaro a conexão precária que tem me afastado da internet... É o preço da vida no mato, mas que ainda assim vale cada "falha no sistema", cada inseto bizarro e cada trânsito de ida à cidade grande!
Os novos hábitos vão se formando, novas conexões e a vida fica mais redonda.
O que tem facilitado muito a adaptação longe dos confortos e facilidades da cidade foi encontrar uma feira orgânica relativamente perto da casa nova. Sim, porque uma feirinha faz toda diferença no meu bem-estar doméstico, enquanto o sonho da horta própria não se realiza! Nunca me adaptei às cestas de produtos orgânicos que chegam em casa, eu gosto mesmo é de conferir ao vivo e escolher o que me apetece na hora.


Essa feira é muito acolhedora e tranquila, acontece às terças-feiras num belo parque, e o único "barraqueiro", o Rodrigo, foge das fotos, mas é uma simpatia. Tudo é colhido no dia anterior, as hortaliças chegam sorridentemente frescas, vivas e macias a minha mesa. Além disso tem frutas, inclusive maçãs - uma raridade na forma orgânica, leite e iogurte integral, ovos, pães, bolos e surpresas a cada semana!

O site do Rodrigo é o Reflorestando a vida.
E a feira orgânica acontece às terças-feiras das 7h às 16h no parque ecológico Chico Mendes em Osasco.

2 comentários:

Cláudia disse...

Que bom, a Karin está de volta! Está a ser uma nova vida, parece muito muito boa! Aqui ficamos a aguardar aqueles ensinamentos preciosos duma vida ainda mais ecológica.
Beijinhos

Marilia disse...

Karin!Faz tempo que sigo teu blog e até então não tnha postado!Criei coragem, abri meu blog e aqui estou!Sou brasileira mas moro na Croácia há dois anos!sou vegetariana, fiz terapia reichiana e admiro muito teu blog, tua forma de viver a vida e como compartilhas conosco! Obrigada e parabéns!
bj de Zagreb, Marília