21 abril 2010

Composteira caseira - mais terra e menos lixo

Hoje é feriado no Brasil, dia de Tiradentes. Não temos muito a fazer além de agradecê-lo mentalmente por seu empenho político em fazer nosso país crescer, e por muitos anos depois de todo seu trabalho e morte trágica nos trazer um dia de folga bem no meio da semana!!
Mas hoje também é o DIA DA TERRA! E quanto a isso podemos fazer várias coisas... correr abraçar uma árvore, ou melhor ainda, plantar uma. Ou que tal começar a pensar em dar um passo adiante na reciclagem do lixo? Um belo jeito de homenagear e agradecer a Terra é fazer uma composteira caseira, e assim produzir mais terra dos restos da sua comida! Devolver um adubo rico ao planeta ao invés de lixo é a atitude mais fina, educada e "limpinha" da atualidade... e você pode fazer isso até dentro do seu apartamento!
Veja como começar no texto "Que tal produzir menos lixo?" para a revista Personare.
E boas compostagens!

Ilustração: Merwing

3 comentários:

Marilia disse...

Karin! Adorei teu comentário no meu blog!Obrigada! De onde eram os teus avós?
Aqui não é feriado, mas me lembrei que ai é! Só não me lembrava que era dia da Terra! Adorei tua idéia de fazer a compostagem! Vou tentar botar em prática!
Até mais!
Bjs,
Marilia
P.S Sabes se tem como ver a tua entrevista pela internet?

Cláudia disse...

Já li!!!! voltou a regularidade destes deliciosos posts??? (Está na hora de construir o nosso compostor, tenho pensado muito nele...)
um abraço
cláudia

Outro Foco Outra Visão disse...

Muito legal esse lance da compostagem. Estamos construindo e na casa vai sobrar uma boa área de pátio. Estou planejando fazer ali uma área de manejo que permita uma comppostagem com os resíduos caseiros. Abraços

João Albé