17 julho 2008

Aconchego



O "Sling" (ou porta-bebês) é a nova onda do momento entre as mães moderninhas. Na verdade, o hábito de amarrar os filhotes nas costas não é novidade nas culturas mais antigas. Acho maravilhoso o fato de ter sido trazido para nossa época, para a vida urbana.
O sling é melhor do que o seu antecessor, o "canguru", porque permite que o bebê seja carregado desde o dia do seu nascimento até, mais ou menos, o quinto ano de vida (dependendo do peso da criança). Além disso, possibilita outras posições além da sentada.
A minha experiência tem sido maravilhosa. Você dá um colinho muito aconchegante e mantém as mãos livres para outras tarefas. Dá para passear com o bebê antes de usar o carrinho, que não é tão protegido, e além disso, o ritmo da marcha humana é muito benéfico para o desenvolvimento neuro-motor dos bebês. Meu filho pára de chorar na hora, quando o colocamos lá dentro, inclusive nas horas de cólicas mais horripilantes. Outra vantagem maravilhosa é que você pode amamentar seu filho em lugares públicos com a maior discrição, ninguém vê nada!
É um presente maravilhoso para aquela sua amiga grávida!
De todos que vi por aí no mercado, achei os da marca Santo Sako os melhores, são mais fortes, mais compridos e vem com bolsinho para as tralhas e todos os infindáveis "paninhos" que um bebê precisa.


Foto: Phitar

Nenhum comentário: