03 julho 2008

Física quântica para todos

A física quântica vem conquistando cada vez mais interessados entre os médicos e terapeutas, pois seus conceitos permitem o encontro entre filosofia, ciência e religião, além de "explicar" como criamos a nossa própria realidade e os mecanismos sutis de cura ou de doença. É mais uma forma de nos conscientizar de como somos os únicos responsáveis por tudo que acontece em nossas vidas...
Há muito tempo tinha vontade de encontrar alguém que me explicasse o que é física quântica, mas não podia ser de qualquer jeito. Tinha que ser como se eu fosse uma criança de 3 anos... Eu encontrei estas pessoas através deste maravilhoso, simples e despretensioso livro chamado " Quem se atreve a ter certeza", de José Pedro e Maria de Lourdes Andreeta (ed. Mercuryo).


"Este livro convida você a um delicioso e intrigante mergulho nas questões do conhecimento, da ciência e da filosofia. Não pretende dar respostas definitivas, porque não existem. Como dizem seus autores, a intenção é levar os leitores aos conhecimentos e não levar os conhecimentos aos leitores. A Física Quântica deixa de ser um bicho-de-sete-cabeças, e várias outras questões como o princípio da incerteza, a inter-relação de todos os eventos físicos, de que é constituída nossa realidade, são apresentadas sem mistérios. Descortina-se um mar de todas as possibilidades. Abrem-se caminhos e mais caminhos para satisfazer a curiosidade inata e instigá-la a cada passo. Você não precisa ser cientista para entender este livro. Basta se aventurar na leitura. E você pode acabar tomando um café (ou um chá) com bolinhos, no encontro casual entre a nova ciência e a antiga filosofia."

Nenhum comentário: