21 setembro 2008

Cura tudo


Umeboshi é um santo remédio. Mais especificamente é uma conserva salgada de uma ameixa japonesa, de gosto peculiar, curioso, hmmm... talvez tenha o pior gosto que eu já tenha sentido. Mas antes que você ache que gosto dela por puro masoquismo, hoje mesmo, há pouco, uma delas, apenas umazinha, me curou de uma dor de cabeça insistente, o que me inspirou a fazer este post. Além disso já vivenciei casos miraculosos de desaparecimento de azias, acidez, má digestão, mau hálito, ressacas e mal-estar em geral, graças ao seu poder alcalinizante. Dizem que ela é excelente naqueles momentos de desintoxicação: quando você quer dar um tempo do café, açúcar etc., a umeboshi ameniza os sintomas da abstinência.
Para mais detalhes a Sonia Hirsch fala dela em quase todos os seus livros. E pra comprar, nas lojinhas japonesas, mais barato que remédio, sem contra-indicação ou efeitos-colaterais!


Foto: eightydaysjet

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia!
Já anotei mais esta preciosidade!
Muito obrigadaaaaaaa
Beijinhos
Cláudia

Anônimo disse...

hellooou! em primeeiro lugar, feliz aniversário querida!!!!! segundo, seu filho é um fofo! e terceiro, meu, vou fazer como fiz com a wakame, umeboshi pode ser muito gostoso sim senhora! vc já experimentou com arroz japones bem feitinho na hora? delícia!. em mexidinhos daqueles cheios de legumes e verduras, picadinha como azeitona, arrasa! mas mais bizarro mesmo é umeboshi com melão, tipo presunto com melão sabe? ótima mistura. sei lá, as vezes a gente não gosta e pronto mas não custa tentar né? beijão!