30 outubro 2008

Sorvetinho caseiro de framboesa

Expuseram estas forminhas de picolé na vitrine num dia de calor daqueles, no qual confesso, fui ao Shopping sem malícia alguma, nenhuma intenção de compra, só queria pegar um ar condicionado e alienar um pouco a mente!
Não resisti e as comprei. No dia seguinte um frio terrível com chuva e tudo!
Mas ontem elas não me escaparam.


Bati no liquidificador um copo de iogurte natural, algumas colheres de framboesas congeladas, mel a gosto, e um pouquinho de leite de soja. Congelei e bati de novo depois de umas 4 horas, e aí sim coloquei nas forminhas de picolé e deixei uma noite no congelador.


Esta foi uma versão de picolé cremoso. Delicioso, sem açúcar, corantes, conservantes ou espessantes. Já tenho milhares de idéias para os próximos: Iogurte com ameixa, cacau, especiarias, e também vários outros sabores só com suco de frutas!

4 comentários:

Nana disse...

Isso está com uma cara tão boa!Uhmmmm! Não vejo a hora de fazer por aqui também! Obrigada pela dica! Tenha um ótimo final de semana!
Beijos

Anônimo disse...

Nana, não estou conseguindo comentar no seu blog!
Karin

Anônimo disse...

Olá Karin, parece todo delicioso...
Algún día prepararé alguna de tus recetas, a ver si me sale tan bien como a ti.

Abrazos

Javier

Nana disse...

Oi, Karin!
Uai... eu não estou entendendo essa coisa n... rs! Tem um monte de gente me falando que não consegue comentar...=( Não sei o q está havendo... Será q tenho q deletar o blog e começar de novo?
Beijinhos e boa semana