02 março 2009

Drink de cidreira


Num desses dias de calor insuportável, vagava eu pela varanda na tentativa de pegar um ventinho, quando olhei para minha mal cuidada touceira de erva-cidreira ou capim-limão, como queiram. Imediatamente me lembrei do delicioso suco de cidreira servido no restaurante Thai Brasil em Parati, o qual eu já tentara reproduzir algumas vezes em casa sem sucesso.
Primeiro fiz um chá bem forte e levei para gelar, mas não era isso. Descobri que era um suco mesmo, com as folhas batidas no liquidificador.

Me conectei profundamente com os espíritos tailandeses e pedi por orientação. Deu certo!
Bata 3 folhas de cidreira (fresca) picadas, 1 copo de água gelada e 1 colher grande de mel ou açúcar orgânico. Coe direitinho e sirva, se possível enfeite com refrescância...

Puro deleite verde!

9 comentários:

mim disse...

olá!
Por cá ainda não apetece nada fresco... Coisas da Terra, que nos faz diferentes nas estações do ano. Aqui apetece o chá, bem quentinho. Bebido com calma, para aproveitarmos o calor da chávena para aquecer as mãos.
Um beijinho, deste hemisfério mais fresco!

Cláudia disse...

Olá!
... fico muito curiosa porque não conheço essa "cidreira"!
Vou tentar descobrir...
Bj
Cláudia

Vânia Almeida disse...

Nossa adoro chá de cidreira e agora vou reproduzir sua receita, depois te digo se tive sucesso.
bjos

Sabrina disse...

Karin, adoro o seu blog... já a visito há algum tempinho, acho que este é o primeiro recadinho que deixo :)

Este fim de semana vou fazer a pastinha de tofu da receita que vc deu aqui no orgonio (ainda vou procurá-la no seu arquivo, pois não anotei na época que li, rsrsrs)... depois te conto como ficou ;)

Beijinhos no seu coração e um ótimo fim de semana!

Cláudia disse...

Vi aqui uma banheira e pensei logo:
-A Karin tem que ver!
http://www.marielouise.se/info.html
Beij
Cláudia

Anônimo disse...

Olá! fiz aquela gelatina de agar agar que você deu a recrita aqui com esse suco.Ficou uma gelatina de cidreira maravilhosa!! bjs pra você e para o F. da Bia

Karin Fromm disse...

Cláudia, a banheira com rodinhas é mesmo divertidíssima, e fiquei muito feliz por vc ter se lembrado de mim/meu sonho!!!
Bia, QUE IDÉIA FANTASTICA!!!!!
Vou experimentar qquer dia!
beijos, beijos a todas!

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thá disse...

Karin não sei se vc já conhece a dica, mas misturar limao tb fica OTIMO. E se vc fizer o cha da erva cidreira e depois que estiver frio bater com suco de abacaxi fica perfeito!