12 março 2009

As amarelinhas


Muito obrigada pelos doces comentários no post anterior! E preciso ressaltar a idéia maravilhosa que a Bia teve e comentou no post do Drink de cidreira, ela fez o suco e associou a receita de gelatina de àgar-àgar! Imaginem uma gelatina de cidreira, que delícia (é por isso que eu amo blogar). Queria uma agora, materializada na minha frente.
Mas o post é de novo sobre a camomila, achei mais uma utilidade, para as incansáveis e guerreiras florzinhas amarelas (rogo que usem as flores secas, e não o chá de saquinho). Já tinha escrito aqui como ela é a melhor amiga das mães recentes e agora tem me ajudado muito com os perrengues dos primeiros dentes do F.: coceira, dor, coriza, diarréia, faniquitos mils...
É só embeber uma gaze em chá de camomila gelado e massagear a gengiva do bebê.
F. adorou e quis ficar mordendo a gaze depois!

Ilustração: Rodrigo Leão

4 comentários:

Raquel disse...

F. tem sorte de ter a mãe que tem.

Cláudia disse...

Olá!
Karin esta aqui, cheia de chá de camomila, com as florinhas sobre a água...
http://www.olejensendesign.com/html/67.html
Beij
Cláudia

mim disse...

Olá!
Dá gosto sempre ler o que escreves. E se puderes espreita o meu blogue. Há lá um desafio para ti!
Beijinhos

Carol Arêas disse...

Karin,

eu amo camomila e volta e meia posto alguma coisa sobre esta florzinha tão amiga da gente: http://www.terapiafloral.net/2008/10/inspirada-pelos-dois-ltimos-produtos.html

Beijos!