15 maio 2009

Detox da semana: esvazie-se


No enlouquecido mundo de hoje onde ter e ser viraram sinônimos, temos que nos lembrar sempre de dar, esvaziar e não consumir mais do que precisamos!

"Quanto mais nos esvaziamos, mais damos espaço para Deus nos preencher." ( Madre Teresa de Calcutá, Tudo começa com a prece)

Segundo a Medicina Tradicional Chinesa os canais de fluxo de energia chamados de meridianos estão situados nos pequenos e delicados espaços vazios entre os músculos. E se esses canais estiverem bloqueados, a energia não circula. Simples, como pensar num congestionamento de carros.

Se você tem dificuldade de se desfazer das coisas, se tende a acumular objetos que não usa mais, porque um dia pode precisar, ou porque foi alguém querido que te deu e você não tem coragem de dar, ou por qualquer outro motivo, eu recomendo o livro "Arrume sua bagunça com o Feng Shui e transforme radicalmente sua vida" de Karen Kingston. Recomendado muitas vezes pela Carol Areas. Ao ler este livro você é tomado por um impulso de se libertar de tudo o que não lhe serve mais.
Eu testemunhei com meus próprios olhos um acumulador/bagunceiro sem precedentes, que após ler este livro, fez uma limpeza nos seus "tesouros" que precisou de algumas viagens de bagageiro cheio para a casa de caridade.
Mais do que dicas de arrumação, a autora nos ensina porque tendemos acumular coisas, e criar desordem e estagnação na vida.

Esvazie sua mente meditando! Esvazie seus armários! Esvazie seu corpo se exercitando até transpirar!
Desejo a todos felizes momentos de vazio!

4 comentários:

William massagista disse...

ótimo post,parabéns pelo blog, muito bom.

Ana Cristina disse...

Adorei seu blog, sou estudante de fisio, caloura na verdade e procuro blogs a respeito da profissão! O seu tá lindo. Parabéns ;**

Cláudia disse...

Comecei no ano passado a fazer arrumações de "deitar fora". Estou a ter que recomeçar... Muitas coisas não se conseguem retirar na primeira tentativa.
Foi bom relembrar...
Bj
Cláudia

Hellene Louise disse...

Karin!
Que lindo este post.
Sou seguidora deste preceito...Gandhi também tem uma frase linda sobre isso: "Quando você tem um bem e não usa, você está roubando o direito do outro de possuí-lo".
Depois de ouvir esta frase, muita coisa mudou na maneira com que eu enxergo as coisas!
Beijos,
Loulou.