29 julho 2009

Herói de verdade - Altamente recomendado!

"Como um homem magro e miúdo, sem usar nenhuma arma, consegue libertar um país dominado por quase dois séculos ?

Como um homem pode ficar 21 dias sem beber ou comer e com isso transformar a vida de milhares de pessoas?

Como um homem pode ter a coragem de se despojar de todos os seus pertences e, vestindo apenas um pedaço de tecido branco em volta do quadril, se transformar no maior ícone da paz da Humanidade?

Esta é a história de Gandhi. Você vai descobrir neste livro por que e como ele se tornou um Herói da Paz."


"Gandhi, o herói da paz" é o primeiro livro infantil da série Heróis de Verdade, editado pela livraria Omnisciência. Esta série trará histórias dos grandes mestres da Humanidade em livros, cds e em manuais de apoio aos pais e educacdores para que possam inspirar as crianças e os jovens com a convivência pacífica entre todos os elementos da natureza.
Para reunir as principais iniciativas de Educação em valores humanos, existentes no Brasil e em todo o mundo, a Omnisciência criou o site Educação para Paz.

Uma ótima forma de abordar assuntos morais e espirituais. Precisamos aproveitar a sensibilidade e abertura natural que as crianças trazem consigo para semear os bons pensamentos ainda na infância...


"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho." M. Gandhi

***
Coincidentemente eu conheci a Maeve, autora do livro, na mesma semana em que comecei a ler a biografia do Gandhi. Estou embasbacada e apaixonada. Ele é simplesmente o ser humano mais inteligente que o Universo já produziu!

3 comentários:

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

uma mudança de paradigmas boa.

Déia Tariga disse...

Oi Karin...tu não vai acreditar..mas quando eu tinha uns 16 anos tive uma aula sobre ele....não prestei atenção por algum motivo...mas o que ouvi me apaixonei e desde então sempre busco sabe algo a mais dele...

O admiro muito, precisamos de seres humanos assim neste mundo que vivemos!!

Gr Bj!!

ian disse...

menos ben 10
e mais avatar
no imaginário dos nossos filhotes!