08 outubro 2009

Você usa sua boca?



A russa Victoria Boutenko precursora da alimentação viva é também uma entusiasmada pesquisadora na área da saúde. Recentemente ela desenvolveu o "Jawcerciser", um exercitador de mandíbulas. Após anos de pesquisa ela encontrou materiais atóxicos, a forma e o jeito certo de usá-lo. Segundo Victoria os alimentos excessivamente refinados e processados de hoje, diminuem muito a necessidade de mastigar, fazendo com que as glândulas salivares se atrofiem e a massa óssea das mandíbulas e dentes fiquem rarefeitos, deixando-os muito mais sucetíveis a doenças e infecções.
É também sabido que as articulações das mandíbulas são uma das maiores sedes de tensões acumuladas no corpo, e uma das formas de alívio é mastigar, "ruminar". Na medicina chinesa a presença de saliva em boa quantidade e de sabor doce são sinais de boa saúde.
No site do Jawcerciser™  tem muitas outras informações.
Você também pode dar mais função a suas mandíbulas e dentes comendo alimentos crus, mais duros e mastigá-los bem, e às vezes até um chicletinho sem açúcar também vale!

3 comentários:

Camila disse...

Gente já tinha pensado em vários "lugares" do corpo que ñ usamos mas a boca nunca tinha pensado! Legal acrescentou muito !!!

bjs bom feriado ; )

Maria Clarinda disse...

Adorei saber...obrigada pela partilha.Jhs

11p. disse...

basta que o chicle' sem açucar nao leve aspartame!
concordo contigo, os musculos da boca tem que ser solicitados