29 julho 2009

Herói de verdade - Altamente recomendado!

"Como um homem magro e miúdo, sem usar nenhuma arma, consegue libertar um país dominado por quase dois séculos ?

Como um homem pode ficar 21 dias sem beber ou comer e com isso transformar a vida de milhares de pessoas?

Como um homem pode ter a coragem de se despojar de todos os seus pertences e, vestindo apenas um pedaço de tecido branco em volta do quadril, se transformar no maior ícone da paz da Humanidade?

Esta é a história de Gandhi. Você vai descobrir neste livro por que e como ele se tornou um Herói da Paz."


"Gandhi, o herói da paz" é o primeiro livro infantil da série Heróis de Verdade, editado pela livraria Omnisciência. Esta série trará histórias dos grandes mestres da Humanidade em livros, cds e em manuais de apoio aos pais e educacdores para que possam inspirar as crianças e os jovens com a convivência pacífica entre todos os elementos da natureza.
Para reunir as principais iniciativas de Educação em valores humanos, existentes no Brasil e em todo o mundo, a Omnisciência criou o site Educação para Paz.

Uma ótima forma de abordar assuntos morais e espirituais. Precisamos aproveitar a sensibilidade e abertura natural que as crianças trazem consigo para semear os bons pensamentos ainda na infância...


"Não existe caminho para a paz. A paz é o caminho." M. Gandhi

***
Coincidentemente eu conheci a Maeve, autora do livro, na mesma semana em que comecei a ler a biografia do Gandhi. Estou embasbacada e apaixonada. Ele é simplesmente o ser humano mais inteligente que o Universo já produziu!

16 julho 2009

Pausa



Esses pixadores de São Paulo andam numa inspiração...

E nós aqui vamos dar uma parada pra descanso e quem sabe olhar e amar mais...

Fim de julho voltamos, beijos!

13 julho 2009

Beleza roubada


Eu colho flores pelas ruas, na vizinhança, nos arbustos, nos canteiros... e chego em casa feliz da vida. O marido ri e me repreende, dizendo que eu, na verdade, as roubo e faz questão de me lembrar de que não estou vagando pelos campos da Provence.
Ainda assim, insisto nesse hábito, afinal, os homens caçadores por natureza nada entendem sobre isso. Eles se preparam, se armam, miram no seus objetivos e voltam para casa. Já nós mulheres éramos e somos coletoras, saíamos por aí catando frutos, raízes e folhas para alimentar a prole e certamente sabe-se lá mais o quê para enfeitar nossas cavernas, ou aquela pele de mamute surrada que vestíamos.
Isso explica o etológico prazer que as mulheres têm em fazer compras, escolher produtos e admirar as coisas.
E assim, completamente em paz com o arquétipo feminino que me une as minhas irmãs de Neanderthal, sigo colhendo flores por São Paulo, sem culpa alguma!

08 julho 2009

Bela senhora

Essa belezinha anda causando na garagem do prédio...

*
Meu texto novo na Personare: Inverno pede um chá quentinho. Chás de vários estilos para diferentes ocasiões.

05 julho 2009

Últimos suspiros





Sentia que o uso do sling estava chegando ao fim. Seu Picutico agora já é um bípede, não quer ser carregado por muito tempo. Além disso, o F. já passou dos 10 kilos e eu nunca fui da turma da musculação!
Mas aproveitamos muito bem, usamos em todas as posições possíveis desde o dia zero. Deitado no começo, depois semi-deitado, sentado de frente com as pernas cruzadas, sentado de costas. 
Recentemente descobrimos esse jeito sentado de lado. A melhor posição até agora, pois o peso fica distribuido entre o ombro e a bacia. Aliás, uma das razões das bacias das mulheres serem mais largas é essa, carregar filhotes.
Dizem que o sling permite carregar até 20 kilos. Será que eu aguento?

02 julho 2009

Pasta de nozes

No frio dá vontade de comer coisas mais pesadas, substanciosas, é a vez das gorduras boas das sementes e oleaginosas...


Sou adepta de tahine, a manteiga de gergelim, em várias ocasiões culinárias, mas principalmente nos lanchinhos. Tahine com mel em partes iguais é delicioso para passar no pão,  um lanche rápido e altamente nutritivo. O mesmo vale para a versão salgada de tahine com missô e gotas de limão.
Outro dia vi na casa de uma amiga uma pasta de amêndoas, mas ela não serviu e eu não pedi. Desde então fiquei obcecada em experimentar aquilo. Não era um produto nacional e ainda não encontrei em nenhum lugar. Disposta a acalmar meu apetite por novidades resolvi fazer a minha própria pasta. Mas como em casa não tinha amêndoas, então eu fiz de nozes mesmo.
Triturei no processador nozes com um pouco de azeite, tudo a olho.


Passei no pão com mel e mandei ver. Pois ficou maravilhoso!

Outras possibilidades: adicionar umas colheradas da pasta na massa de bolo ou biscoitos, no mingau, com frutas, macarrão, e onde mais precisar de um toque extra.
Fico imaginando que a versão de amêndoas com mel, deva se parecer com uma espécie de marzipan de preguiçoso...