11 janeiro 2010

As crianças são assim...



"A natureza anímica da criança" de Caroline von Heydebrand, editora Antroposófica. Um livro excelente para entender o temperamento do seus filhos, alunos, pacientes e até você mesmo.
De acordo com Rudolf Steiner, o "pai" da antroposofia eles são quatro: colérico, fleumático, sanguíneo ou melancólico. Senti uma mistura de alívio e espanto ao reconhecer muitas pessoas nesses temperamentos, e confesso, clareou muitas questões a respeito do comportamento do meu filho.
O livro ainda explica maravilhosamente como fazer e porque é fundamental cultivar a imaginação, a criatividade e a fantasia na educação infantil.

Adorei esta frase: "Explicar o mundo a uma criança de forma meramente intelectual, é como tirar os matizes da asa de uma borboleta".

6 comentários:

Elisa R disse...

Oi Karin, que os desejos feitos na sua fitinha do sr. do bonfim se realizem em 2010! um beijo, Elisa

Karin Fromm disse...

Elisa, OBRIGADA!!!

Christiana Saldanha disse...

Estudo Pedagogia e fiquei interessada nesta frase também. "Explicar o mundo a uma criança de forma meramente intelectual, é como tirar os matizes da asa de uma borboleta". Poderia me passar o nome do livro em que a encontrou?
Obrigada,
Christiana

Karin Fromm disse...

Christiana, o nome do livro é esse mesmo: "A natureza anímica da criança" de Caroline von Heydebrand.

Bianca Viani disse...

adorei !! vou comprar !!!
beijo

Ceila Santos disse...

Karin, estou lendo o livro agora e fiquei curiosa sobre o que achou do conteúdo relacionado às forças plasmadoras, forças vitais, enfim, como interpretou isso no livro?