15 janeiro 2008

Estamos aquecidos!!!

Confesso que neste começo de ano fiquei um pouco assustada. Primeiro, com o tanto de calor que fez. Cheguei a pegar 41 graus no Sul do país, e ouvi sobre temperaturas semelhantes em outros lugares. E o sol, tive a impressão de que estava mais impiedoso do que nunca. Ao mesmo tempo, minha casa se transformou em poucos dias numa enfermaria, só se via remédios e se ouvia gemidos... fomos todos assolados por um surto de amigdalite-escrófulo-cabulosa altamente contagiosa, e com quem eu entrasse em contato estava muito gripado ou conhecia alguém na mesma. Parece que "esses bichos" estão cada vez mais poderosos. Tive certeza, senti de perto " o fim dos tempos", é o aquecimento global...não é que vai acontecer isso e aquilo... já está acontecendo!!! Pensamentos como: " será que meu filho vai poder brincar na praia " não me deixavam em paz ( será que a gravidez me deixou muito dramática?). Comecei a fazer uma campanha boca a boca, na família mesmo: " Por favor! Reciclem o lixo, usem menos saco plástico, economizem água..." É incrível, mas até hoje muita gente "esclarecida" ainda não pensa e não age a respeito disso.
Mas tem gente que faz! Lá em Florianópolis, fiquei impressionada com a consciência de preservação que as pessoas têm. Em todos os lugares, nos bairros mais simplinhos via-se placas, containers de reciclagem e exemplos de reutilização de materiais nos portões, nas lixeiras feitas de sobras de metal, e até essa cerquinha de jardim feita de garrafa pet! Dava gosto de ver!!!

Um comentário:

Carol Arêas disse...

Tenho pensado muito no tema também. E já incorporei diversas atitudes no dia-a-dia para dar uma força à natureza.

E, assim como vc, tb fiquei impressionada como aqui no Canadá as pessoas tem consciência e praticam várias coisas como usar a ECOBAG, coleta seletiva de lixo, reciclagem, etc, etc...
Vivendo e aprendendo!