13 maio 2008

Prevenção e tratamento da dengue


Quem se interessar pela prevenção e tratamento da dengue pela homeopatia, é só me mandar seu email que eu repasso um texto que recebi há alguns dias, onde uma médica hoemopata divulga uma fórmula que vem usando com sucesso há anos. Acho que pode ser útil para quem vive ou vai visitar as áreas afetadas.

Outra dica muito boa é o inhame. É, aquele tubérculo peludinho é miraculoso na prevenção da dengue e um excelente depurador do sangue, segundo a Sônia Hirsh, que tem um livro inteiro dedicado só a ele (Inhame, Inhame & Boca Feliz, ed. Correcotia). Diz-se que algumas tribos de índios desconheciam certas doenças como a dengue e malária, até suas roças de inhame serem destruídas pelos "brancos" donos de terra.

Agora, preciso contar o jeito maravilhoso que descobri de colocar Inhame para dentro!
No suco! Antes que você torça o nariz, te digo que é bom. Na verdade ele não tem gosto, só dá uma textura cremosa, parecendo um leite mais grossinho.

1 inhame médio descascado, mais 2 maçãs, gotinhas de limão e uma centrífuga e terás um elixir saboroso, sangue tinindo e doenças longe de ti, meu amigo!


Foto: d.q.

2 comentários:

Cláudia disse...

Estava a procurar escovas para o corpo e cheguei aqui!
Fiquei logo a querer ler todas as receitas e sugestões... Parabêns
Gostei muito e vou voltar...
Venho do outro lado do oceano, de Portugal.
Beijinhos
Cláudia

Karin Fromm disse...

Que bom Claudia, sua visita me é muito querida!
beijos!