
Mas vamos à massagem:
É ideal que se comece a partir da 34. semana de gestação.
Escolha um bom óleo vegetal sem corantes ou aromas: pode ser de oliva, de uva, de amêndoa... mas eu recomendo mesmo o óleo de côco, que dentre muitas qualidades terapêuticas, é um magnífico fungicida, muito bom para a predisposta área genital feminina!
Deitada na cama com as pernas afastadas (é bom por uma toalha embaixo para não manchar seu lençol com o óleo), faça com o dedo um vai e vem em forma de U, onde a curva deste U é a área mais próxima ao ânus, onde o períneo é mais fibroso e mais susceptível às rupturas. Neste lugar, coloque um pouco mais de intensidade na massagem. Não deve ser dolorosa, afinal, você tem que relaxar! Enquanto faz a massagem, visualize esta região se abrindo, e a cabeça do bebê deslizando tranquilamente por lá.
Se o seu marido ou pretendente quiser te ajudar nesta tarefa, será ainda melhor, pois a barriga pode atrapalhar! E se ele se empolgar, não tem problema!
3 comentários:
HAHAHAHAHAHAHAHA!
Melhor post sobre gravidez que já li!
Matar dois coelhos com uma cajadada só?...
a ilustração é ótima!
karin lembrei de uma coisa que eu fiz na gravidez, foi uma dica da médica pra preparar para a amamentação: de vez em quando esfregar suavemente o bico do peito com uma toalha pra dar uma calejada. mas tome cuidado pra não exagerar, eu na primeira vez que fiz exagerei e foi bem dolorido. eu fazia umas 3 vezes por semana e não sei se foi por isso mas nunca senti nem meio dor pra amamentar!
vou aproveitar o post pra fazer uma pergunta: vc conhece um bom homeopata pra me indicar?
bjbj. saudades! venha me visitar uma hora!
Olá,
Adorei o seu site.... ótima informação com clareza.
Obrigada pela dica!
Postar um comentário