30 julho 2008

Paraíso resgatado

Eu já tinha perdido as esperanças nos morangos. Depois de muitas tentativas, me convenci de que eles eram mais bonitos do que gostosos. Sempre acabava decepcionada com o gosto sem gosto, às vezes duros, típico das frutas que não amadureceram bem, ou ainda, que foram congeladas. Sem contar a dor de cabeça que causavam em alguns convivas, provavelmente pelo excesso de agrotóxicos que carregam consigo. Os morangos, juntamente com tomates e batatas, encabeçam a lista dos mais "envenenados" da horta. Estes eu faço questão absoluta de comprar orgânicos.
Ontem fui deliciosamente presenteada com uma caixa deles: orgânicos, vermelhinhos, suculentos, doces, surpreendentes e hmmmm... salivei só de lembrar.
Insisto em convencer Deus e o mundo de que ORGÂNICOS VALEM A PENA! Sim, são mais caros, mas infinitamente mais saborosos, saudáveis e ecológicos.
Se todos comprarem pelo menos um produto orgânico por semana, haverá mais demanda, mais oferta, mais concorrência e os preços vão baixar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se todos comprarem organicos nao havera terreno agriculturavel para gerar alimento para a populacao, havera inflacao e aumento da fome. nao seja tao ingenua, o problema eh muito mais complexo .
Xuxu