29 janeiro 2010

Iogurte de leite de cabra


Vocês sabem, eu prefiro o leite de cabra ao de vaca e também "amamento" meu filho uma vez por dia com esse leite. Ele é muito nutritivo e contém menos lactose, fermenta menos e digere melhor. Os queijos de cabras são deliciosos e fazem a minha alegria em qualquer salada. Numa época longínqua tive que fazer uma dieta de engorda (quem diria!) e dentre outros alimentos estava o  meu leitinho de cabra diário, só que era in natura, fresco e encorpado. Perdi o contato do revendedor, nem sei mesmo se ele ainda comercializa o leite desta forma, de modo que me adaptei a consumir o leite em pó mesmo. Há tempos queria experimentar esta receita de iogurte que vem na embalagem.
O modo de fazer é indêntico ao iogurte caseiro normal, mas não há a opção de usar um pote de iogurte industrializado. Neste é melhor o pozinho de Lactobacilos Vivos.

Para 1l de leite de cabra preparado
1 sachê de "Bio Rich"
Ferver o leite, esperar amornar até que seu dedo aguente lá dentro sem queimar. Adicionar o Bio Rich, mexer bem e deixar descansar num lugar quente e protegido.

Se alguém quiser experimentar, fica aí  meu testemunho. É possível e dá certo... se é bom ou não é uma questão de gôsto!

Foto da simpática cabra: Gey659

3 comentários:

Anônimo disse...

karin,

Amo seu blog, estou sempre acompanhando, meus parabéns!!

Gostaria de saber onde vc encontra o leite de cabra e o tal do "bio Rich" , gostaria de fazer o iogurte para minha filha consumir.

Obg! Ale

Karin Fromm disse...

Oi Ale, obrigada pela companhia. Eu compro o leite em pó da marca "Caprilat" em lata, mas tb existe pronto em caixinhas. Geralmente encontro nas grandes redes de supermercados como Pão de Açúcar ou Extra. O fermento Bio Rich eu compro nas lojas de produtos alternativos.
Um beijo!

Anônimo disse...

Na Casa Santa Luzia em Sao Paulo tem iogurte de leite de cabra Na tural e mais 6 sabores de frutas