20 março 2008

Detox da semana: Casa arrumada!


Este mês aqui em casa estamos nos dedicando a uma verdadeira detox do lar. Toda semana saem sacos e sacos cheios que vão para doação, para reciclagem ou para o lixo mesmo. Me sinto quilos mais leve! Ninguém precisa ser especialista em Feng Shui para sentir que espaços limpos e desimpedidos trazem boa circulação, harmonia e um astral melhor para a casa e para quem mora nela!

Detox da cozinha: Armários de mantimentos e geladeiras têm o poder de acumular um sem fim de temperos, grãos e farináceos vencidos, principalmente aqueles produtos que vão ficando escondidos lá no fundo... Na geladeira, adoro fazer a rapa, checar os legumes e verduras que precisam ser preparados HOJE, sempre "desenvolvemos" pratos muito criativos.

Detox do banheiro: O armarinho de remédios e cremes é o alvo principal... repare quantos medicamentos que já passaram da validade você guarda em casa. Outra dica boa para as meninas é fazer uma limpeza na bolsa de maquiagem, se livrar sem dó dos produtos muito antigos e dar um banho nos pincéis, escovas e esponjas... com o tempo eles viram casa dos germes!

Detox de guarda roupas: A gente fica dando chances eternas para certas roupas e sapatos que não usamos, ou porque usamos pouco, ou porque ganhamos de alguém, ou porque apesar de não conseguir usá-las as achamos lindas. Desapegue-se!!! Deixe ir... o universo terá um uso bem melhor para elas, e assim você abrirá espaço para roupas novas que sejam realmente a sua cara!

Essa faxina profunda é cansativa, mas o resultado é que agora estou apaixonada pela minha casa!!!

Dica: Se você não tem um lugar ou alguém para doar suas coisas, o LESF ( Lar Escola São Francisco, em São Paulo) aceita de um tudo: móveis, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, roupas, brinquedos, artigos de decoração, livros... e o melhor é que eles vêm buscar em casa, de caminhão e tudo!

Ilustração: Rodrigo Leão

Nenhum comentário: