06 março 2008

Dicas da Juliana

A Juliana mandou um comentário tão maravilhoso, que resolvi postar para que todos leiam. Ela tem 3 ótimas dicas de como usar a alga Wakame, que por ignorância dos truques culinários, chamei de não palátavel no post anterior! Juliana, vou provar todas essas maneiras, e obrigada pela contribuição!

" Oi Karin
eu uso muito a wakame, acho uma delícia!!! Seguem as minhas maneiras mais usuais:
1- MISOSHIRO
na minha casa nós tomamos de manhã umas 2 vezes por semana. Somos em 4 então eu coloco pra ferver 4 tigelinhas de agua filtrada, enquanto ferve coloco uns 2 punhados de wakame de molho em uma tigelinha de agua fria. Quando a agua começa ferver dissolvo umas 2 colheres de sopa de miso na panela, acrecento o wakame já hidratado junto com a agua, deixo esquentar mais um pouco e pronto. As vezes eu vario colocando um inhame ou chuchu ou batata fatiada bem fininha pra cozinhar logo ao por a agua do misoshiro pra ferver, nesse caso é bom por mais um pouco de agua também...
2- uso a wakame pura, grosseiramente esmigalhada em cima de alguma coisa que não tenha muito tempero, como se fosse um gersal, em cima do arroz integral ou do arroz japonês cozido, fica da hora!
3- nas saladas, ou hidratada ou sequinha tb.
bj "

Nenhum comentário: