04 março 2008

Para terapeutas ou pacientes


GRUPO DE ESTUDOS E TERAPÊUTICO:
Dependência, Codependência e Compulsão.


"Ninguém pode nos ferir sem o nosso consentimento"
Eleanor Roosevelt

A maioria das pessoas vive prisioneira de seus próprios vícios, dependências e compulsões tais como o consumo desenfreado, o fumo, o álcool, os jogos, a comida, etc. Até mesmo a repetição de maus relacionamentos do tipo “paixões arrebatadoras”, superproteção aos filhos, abuso dos pais, indicam uma dependência: a de outro ser humano.


Esses comportamentos, normalmente, refletem algum desequilíbrio na relação familiar, principalmente na família de origem. Em geral, na infância, pais ausentes, violência física e emocional ou super proteção geram dinâmicas nas relações que ficam se perpetuando pela vida a fora.

Para identificar e libertar-se destes padrões destrutivos, melhorando a qualidade da relação que se tem com a vida em geral, com as outras pessoas e consigo mesmo, proponho um trabalho de desenvolvimento pessoal, transformação e de autoconhecimento baseado no estudo dos Doze Passos, um programa de recuperação, acompanhado e dirigido e na identificação da ferida narcísica, os quais possibilitam amadurecimento pessoal, fortalecimento, aceitação, consciência de si e abstinência de sua dependência ou compulsão.

O trabalho é realizado em um encontro semanal de duas horas onde são utilizados como instrumentos, técnicas de meditação, dinâmicas de grupo, estudo e vivência dos Doze Passos, como um caminho de espiritualidade e transformação.

Os Doze Passos são um grupo de princípios espirituais em sua natureza e foram criados pelos co-fundadores de Alcoólicos Anônimos, Bill e Bob em 1935 em Akron , Ohio – USA e embora tenham sido escritos principalmente para os membros de Alcoólicos Anônimos , cada vez mais pessoas percebem que a prática dos Passos trazem como resultado o enfrentamento das dificuldades da vida com mais serenidade, coragem e assertividade.

Quem coordena: Marta Grzywacz, terapeuta com foco na metodologia dos 12 Passos, especializanda em Dependências, Abusos e Compulsões pela Faculdade de Ciências da Saúde e em formação em Psicanálise pelo CEP.

Novos horários às sextas feiras de manhã e a partir das 17,00 hs, no Kuikakali, à Rua Delfina, 74 - V. Madalena - São Paulo

Informações e inscrições:
Fone: (11) 3834-6747
Celular: (11) 9232-9858
E-mail: martagrzy@terra.com.br


Nenhum comentário: