31 maio 2008

Receita de bifum


Bifum é um macarrãozinho feito de farinha de arroz, bem fino, facílimo de preparar, fica pronto em 1 minuto, é muito versátil, tem poucas calorias e digere mais rápido do que o macarrão de farinha de trigo. Sempre tenho em casa para fomes de emergência!
Você encontra à venda nas lojinhas japonesas, bons supermercados ou lojas de produtos naturais. Ontem minha boa-de-cozinha irmã inventou esta receita e quer divulgar!!!

"Oi Fro,

Acordei hoje e não tinha nada para levar de almoço. Aí resolvi fazer uma coisa rápida. O resultado ficou ótimo e simplesmente não vejo a hora de chegar o horário do almoço para devorar a marmita inteira.

Achei que poderia ser uma boa dica para o seu blog...pois é saudável e o tempo de preparo é bem rápido ..tipo 15 min.


BIFUM ORIENTAL

Preparar o shimeji no azeite e manteiga. Escaldar o broto de bambú, picar o tofú em pedacinhos, ralar uma cenoura. Junte tudo ao shimeji. Aí cozinha o bifum (1 min) e mistura com o broto, o tofú, a cenoura, o shimeji e tempere com shoyu,azeite, cebolinha, óleo de gergelim torrado e se quiser ainda pode salpicar uns amendoins.

TUDO DE BOM!!!!

bjssss"
Fromm

Foto: Antanukai

2 comentários:

Anônimo disse...

È uma delicia ,e rapido de fazer
Ligia

Sabrina disse...

Aprovadíssimo!!!

Numa outra oportunidade preparei o bifum com couve-flor, brócolis cozidos no vapor e acrescentei cenoura ralada, gergelim, shoyu e cheiro verde. Ficou ótimo tb! :)