16 setembro 2007

A memória da água







O Dr. Masaru Emoto desenvolveu uma pesquisa que estuda a influência dos pensamentos, das palavras e condições ambientais nas moléculas da água. Com seus apetrechos de alta tecnologia, conseguiu fotografar partículas microscópicas de água congelada submetidas a diversos tipos de "vibração", ou seja, pensamentos positivos e negativos, poluição ambiental, palavras, mantras, orações e diferentes tipos de músicas.
O resultado é muito interessante, cada intenção que é enviada a água configura um desenho diferente.

A primeira imagem é o resultado da palavra "obrigada".
A segunda da palavra "amor".
E a última é resultado de algo como "te odeio, você me enche o saco!"

Em seu livro "A mensagem da água", editora Isis, o Dr. Emoto mostra muitos outros exemplos como: água submetida à "Canção de despedida", de Chopin, formando um cristal quase perfeitamente dividido em pequenas partes que se separam umas das outras. A água submetida ao óleo essencial de erva-doce, forma cristais muito semelhantes às flores da erva-doce. Fez também experiências com alimentos guardados em dois recipientes, submetendo-os às palavras "obrigado" e "seu idiota"...o resultado? Só vendo...

Depois de ver essas imagens, fiquei muito mais atenta aos meus pensamentos...pensar positivo é quase uma responsabilidade! Imaginem, nosso corpo e o planeta são feitos de 70 por cento de água!!!

6 comentários:

Chart Smart disse...

Nice Blog :)

Anônimo disse...

Falando em vibração, entrar nesse blog já se percebe a qualidade da sua vibração. Preocupada com a busca do "essencial",ditos com simplicidade,prazer e humor sem falar da beleza das ilustrações, parceria bem sintonizada. Adorei

Lu Soldi disse...

nossa, que coisa báraba! Sabe que eu fiquei completamente apaixonada qdo vi o primeiro floco de neve, minúsculo, simétrico, lindo e perfeito... Obrigada pela visita e elogio que fez em meu blog http://movimentonatura.wordpress.com/

O conteúdo do seu blog é muito bacana e merece uma linkada! Agora somos vizinhas...seja muito bem-vinda querida!

Anônimo disse...

Karin
A parte mais interessante você pulou, que foi não expilcar como foram os métodos que o camarada aí utilizou para turar as fotos. assim, você simplifica demais e acaba com o raciocinio e desta forma, eu, o seu melhor leitor, não ira acreditar em nada disso, pios tudo pode ser manipulado.Hah , o amor e alegria são quase sempre super bons.Mas do contrario, raiva nem sempre é algo horrivel e as vezes com moderação pode ajudar.Sei que se vai apagar isso.
E´uma pena.

Karin Fromm disse...

Lu xuxu,
Não..esse não vou apagar, achei construtivo. Quanto a provar a veracidade, pesquise mais se vc quiser! beijos.

Unknown disse...

Wilson A. Bentley
The Snowflake Man
"Under the microscope, I found that snowflakes were miracles of beauty; and it seemed a shame that this beauty should not be seen and appreciated by others. Every crystal was a masterpiece of design and no one design was ever repeated., When a snowflake melted, that design was forever lost. Just that much beauty was gone, without leaving any record behind."

Wilson "Snowflake" Bentley 1925

Acho interessante que as pessoas possam saber sobre o grande descobridor Wilson Bentley, o verdadeiro pesquisador da forma dos floquinhos de Neve.
http://snowflakebentley.com/
Dar o credito a quem de fato o tem, faz parte de uma contuda ética.