27 setembro 2007

Sexo e cultura


Outro dia hospedei uma amiga alemã aqui em casa. Dias a fio botando o assunto em dia, e obviamente caímos no assunto predileto das mulheres: relacionamentos amorosos.
Ela, profunda conhecedora e amante da cultura brasileira, sabe muito bem como funciona " o código moral sexual" que aqui prevalece.
Quando começamos a falar sobre sexo, ela fez um comentário muito interessante:
" É engraçado, aqui no Brasil, quando a filha está namorando, todo mundo finge que ela não tem relações sexuais com o namorado. As filhas pensam que enganam os pais, e eles fingem que acreditam".

(Pior é que é verdade... já vi muita amiga inventando as histórias mais estapafúrdias, para não contar aos pais que viajariam com seus namorados! Uma delas, teve as manhas de ir acampar com o namorado, e levou 2 barracas, armou o cenário só para tirar uma fotinho para provar ao pai que eles não dormiram juntos. Hahaha!)

Então ela continuou:
" Na Alemanha é o oposto. Quando a filha começa a namorar, os pais automaticamente partem do princípio de que ela está transando com seu namorado, e já compram pílulas, preservativos e o que mais for preciso para que tenham uma vida sexual "tranqüila". Com meu primeiro namorado, foi muito engraçado porque ele tinha problemas, também era virgem, e não conseguia ter ereções, então, eu nunca cheguei a transar com ele. Daí, minha mãe vinha falar comigo, queria me orientar sobre os métodos anticoncepcionais e tudo mais, e eu morria de vergonha de falar para ela que eu não estava transando com meu namorado!!! "


Foto: Dario

5 comentários:

Anônimo disse...

Este é só um dos sintomas de nosso subdesenvolvimento e de nossa cultura machista disfarçada.
Beijo

Logan Araujo disse...

Mazelas nossa de cada dia.
Sabe das coisa sua amiga alemã.
Beijos

Karin Fromm disse...

É isso aí, meninos!
Vamos "desmachistizar" esse país!!
Beijos

Anônimo disse...

E aquela estória do casal que namorava , transava e tudo mais, aí a menina queria tomar pílula mas não conseguia falar disso com o namorado pois era um assunto muito íntimo!!!!! isso é verdade..eu ouvi!

Karin Fromm disse...

Hahaha! Essa é ótima!