16 outubro 2007

Lavande-se!

Lavanda é tão bom, mais tão bom, que não merecia só um post, merecia um blog inteiro só pra ela! O óleo essencial da lavanda é o verdadeiro "bombril" dos remédios naturais, tem milhões de utilidades...Todo mundo deveria ter um vidrinho em casa.
Ele é tão suave que é o único óleo essencial que pode ser usado diretamente na pele, sem precisar diluir como todos os outros, já que são muito concentrados.
Lavanda alivia dores em geral... de cabeça, musculares, reumáticas, cólicas, má digestão... e muitas outras mazelas como: náusea, tosse, febre, enxaqueca, depressão, insônia, queimaduras, picadas de insetos, cistite, eczema, acne, irritabilidade e piripaques. Quer dizer, na dúvida, use lavanda.
Tudo isso porque tem propriedades restaurativas, calmantes, antiinflamatórias, antiespasmódicas e antissépticas.

Eu ando sempre com um vidrinho na bolsa, e quando eu preciso dar um relax imediato, abro a tampa, e dou uma "cheiradinha" (fique tranquilo, não vicia...)!
Também uso muito misturada no óleo de massagem, no difusor ( que aroma celestial!), no escalda-pé, no banho de assento, como "perfume" ( uso atrás das orelhas e nos pulsos), no gargarejo (1 gota para um copo de água) e às vezes pingo umas 3 gotinhas no travesseiro antes de dormir. E se você tiver banheira em casa, nem preciso falar...

Mas pelamôrrrr não vai comprar "essência de lavanda", que é só o cheiro sintético, tem que ser óleo essencial puro (o puro creme da lavanda)!!! É mais caro, mas vale cada centavo!



Foto: Heidi & Matt

7 comentários:

Anônimo disse...

Fro,

a palavra piripaque é muito legal! Nunca tinha visto ela escrita. Acho que falou tudo. lavanda é o máximo...escalda pé com o óleo essencial é uma "bomba"..você dorme como um anjo e acorda super bem -humorada. Ótimo.

Anônimo disse...

Ah! Fromm, fiz um óleo com lavanda, gerânio e clary sage , esse último não é tão popular talvez pelo cheirinho um pouco forte..mas tem muito valor. Essa é uma misturinha SUPER calmante..fora de brincadeira...toda vez que passo ela faz milagres..te deixa feliz e tudo mais. Recomendo.

Anônimo disse...

Óóótimas dicas!!!!
Valeu, Erika!

CORTE RADICAL disse...

al´guém sabe fazer o óleo?

Karin Fromm disse...

Eu não sei, mas sou bem afim de aprender...quando souber vou contar aqui!!!

Marcos AM Ramos disse...

Olá.
Cheguei a esse blog quando pesquisei por Masaru Emoto e a Memória da água no Google. O nome do blog me chamou a atenção, já que minha psicóloga segue a linha Reichiana, então parei pra ler outras postagens, e encontrei esta da Lavanda, que é e sempre foi o aroma que mais me encanta neste mundo =)
Ah, além disso, "Lavender" é também uma música do Marillion muito boa, que deve ser ouvida logo em seguida a "Kayleigh".
Parabéns pelo blog!

Karin Fromm disse...

Obrigada Marcos!
Parabéns pela escolha, terapia Reichiana é muito bom!!!!