14 novembro 2007

A medida da paz


Há anos atrás li este texto em algum lugar, e não sei de quem é... mas copiei no meu caderninho, e ontem numa sessão "remember", o reencontrei.
Lembro de ter me marcado, talvez porque na época eu me sentisse bem próxima do que ele descreve. E hoje, anos depois, concluo do alto dos meus 30 anos que felicidade é estar em paz... e que não é tão fácil de se chegar lá! Portanto, se você apresentar pelo menos um destes sintomas, considere-se feliz!

Os sintomas da paz interior

1. Uma tendência em pensar e agir espontaneamente, ao invés de agir com medos que resultam de experiências passadas.

2. Uma habilidade ímpar em apreciar cada momento.

3. Completa falta de interesse em julgar os outros.

4. Uma perda de interesse em julgar a si mesmo.

5. Uma perda de interesse em entrar em conflito com os outros.

6. Desinteresse em interpretar as ações dos outros.

7. Uma perda de interesse em se preocupar.

8. Episódios frequentes de apreciação.

9. Sentimentos de satisfação em companhia de outras pessoas ou junto à natureza.

10. Ataques frequentes de sorrisos que vêm do coração.

11. Uma susceptibilidade maior para amar os outros e uma vontade incontrolável de expandir este amor.

12. Uma tendência cada vez maior de deixar as coisas acontecerem, ao invés de manipulá-las para fazê-las acontecer.

Foto: Peeveeads