08 novembro 2007

Aurora Australis




Sou fascinada pelas " Northern Lights", ou aurora boreal, e procurando no You tube descobri que também existe as " Southern Lights", ou aurora austral, na Antartica...
Um dia conheci um cara que morava no Alaska, e perguntei a ele se já tinha visto, e como eram as luzes. Ele falou: "Parecem fogos de artifício liquídos". E os índios da região viajavam... e criavam lendas sobre os deuses para explicar o fenômeno.

Deve ser muito lindo, orgonio puro!! Faço questão que elas existam no meu blog!
Eu morro de vontade de ver, deve ser aquele tipo de coisa tão inexplicavelmente maravilhosa que quando você vê, só consegue pensar que Deus existe mesmo, e deve dar vontade de ir correndo meditar!

Aliás, tenho além deste, dois outros desejos astronômico-metereológicos: Observar muitos raios caindo ao ar livre (com a certeza de que nenhum cairia em mim!) e ver a Terra vista do espaço...
Enquanto isso, vamos nos contentando com estas imagens...

2 comentários:

Anônimo disse...

Fro, amei o seu post. Olha, produzi um documentário sobre raios e foi constatado que o Brasil é o campão mundial na catigoria! então um dos seus sonhos está fácil de se realizar...é só dar um "H" em alguma praia no verão..... , quanto ao segundo , eu imagino que em poucos anos,com a velocidade da tecnologia e a super exploração da Terra, talvez em 20 anos , as excursões da CVC , vôos fretados da Gol ou Tam e etc já serão obsoletas e o hit vai ser as saídas em foguetes para a lua , pacotes de reveillon em marte hihihihi , dúvida??

Paloma Bianchi disse...

linda imagem.
Sobre desejos desse tipo ou parecido tenho dois: Nadar com um tubarão branco (sem ser comida)e caçar tornado. Pra mim os tornados são a manifestação mais incrível do poder da natureza. Um must!