28 novembro 2007

Detox da semana: Suco arco-íris


Antes de tudo... compre uma centrífuga! Sim, é um trambolho barulhento, e mesmo as mais modernas que são silenciosas continuam sendo um transtorno na hora de desmontar e lavar...( eu mesma lavo a minha, pois temo que a minha empregada peça demissão, se eu deixar este trabalho pra ela todos os dias!) Mas ainda assim, garanto que vale muito a pena.
Começar o dia com um suquinho verde, é mais energético do que uma xícara de café. Você toma uma bomba de vitaminas, e dá o maior pique para a manhã toda, sem contar os efeitos diuréticos e desintoxicantes... (aliás, pela manhã é sempre melhor, pois é o período em que o corpo está mais propício aos processos eliminatórios!) E a parte divertida fica por conta das cores, de ver o que tem na geladeira e mandar ver!
Nesse aí da foto, por exemplo, eu coloquei couve, cenoura, maçã, beterraba e um dedinho de gengibre. É sempre bom adicionar algo "verde": salsão, salsinha, funcho ( ou erva doce), escarola, couve, espinafre, dente de leão, hortelã e muitos outros... a clorofila funciona como "sabão", limpando todo o aparelho digestivo. Para adoçar sempre adiciono uma fruta doce ( maçã ou pêra), porque açúcar num suco desses é um crime, e o resto você decide. Crie as suas receitas. Antes de tomar, faça um brinde ( mesmo que você esteja sozinho) e diga de boca cheia: SAÚDE!

4 comentários:

Anônimo disse...

karin, experimentei o suco e achei muito difícil de tomar. Vi que vc não recomenda o acúcar..poderia usar adoçante?

Karin Fromm disse...

Respondendo à pergunta a cima: Não, não recomendo o adoçante tampouco. Uma boa dica é que vc comece por sucos mais suaves, por exemplo: centrifugue 2 a 3 maçãs com um punhado de hortelã e 1 cenoura ou 1 pepino. Fica delicioso, bem docinho... e aí vc pode acrescentar os vegetais mais amargos (como a couve) aos poucos, a medida que vc se acostumar com o sabor. Primeiro só uma folha, depois duas e assim por diante... É bom acostumar-se ao verdadeiro sabor das coisas... sem contar que adoçantes artificiais não são muito saudáveis!
Beijo, boa sorte!

Laura Vasconcelos disse...

OI KARIN!!!
PASSANDO PARA RETRIBUIR E AGRADECER A VISITINHA, APAREÇA SEMPRE E QLQ DÚVIDA TAMBÉM PODE ENTRAR EM CONTATO. ADOREI SEU BLOG É SEMPRE BOM TER A MÃO DICAS PARA SAÚDE E BEM ESTAR, ADORO!!!
NÃO ESQUEÇA APAREÇA SEMPRE!!!
BJSSSSSSSSSSSS LAURINHA

Logan Araujo disse...

Esse detox tá facil de cumprir.

beijos